Quase 4 mil fazem Enem neste fim de semana na Paraíba após adiamento

04 DEZ 2016
04 de Dezembro de 2016


Ao todo, 3.980 candidatos vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na Paraíba neste sábado (3) e domingo (4), segundo informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A prova havia sido adiada para este grupo de pessoas devido às ocupações nos seis locais onde seriam aplicadas. 

Os exames vão ser aplicados para 1.511 candidatos na cidade de Sumé;  600 fazem em Areia; em Bananeiras, 1.428 devem fazer a prova; 440 candidatos estão aptos a realizar o Enem em Cabedelo, no Litoral; e um candidato faz o exame em Esperança. O Inep não divulgou para a imprensa os nomes das instituições onde vão ser aplicadas a prova por questões de segurança.

Os portões nos locais de provas vão ser abertos às 11h (horário local) e fechados às 12h (horário local). A aplicação das provas começa às 12h30 (horário local). Ainda de acordo com o Inep, os participantes sabatistas devem comparecer aos locais das provas no mesmo horário dos demais e aguardar o início das provas.

?O que levar

É obrigatório levar um documento de identificação original com foto válido e caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. Recomenda-se levar também o Cartão de Confirmação da Inscrição, embora ele não seja obrigatório.

No sábado, as provas são de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com 4 horas e 30 minutos de duração. No domingo, será a vez das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias, em 5 horas e 30 minutos de prova.

Segundo o Inep, pela primeira vez, todos os participantes vão ter coleta de dado biométrico, que será realizada pelo chefe de sala durante a aplicação. Outra novidade é a utilização de detectores de metais, na entrada e na saída dos banheiros, em todos os participantes e não mais por amostra.

 

CIDADE FM com G1 PB
Voltar

Início      A rádio      Programação     Equipe   Curiosidades  

Tá na cidade, tá bom demais!