Prefeitura do Sertão tem mais funcionários comissionados do que na cidade de Campina Grande

17 JUL 2017
17 de Julho de 2017



Dados do Tribunal de Contas do Estado, referentes ao mês de maio passado, mostram que é absurdo o número de servidores comissionados da Prefeitura de Piancó: são 434 servidores de livre escolha do gestor, o que consome mais de 605 mil reais por mês.

Ao todo, incluindo efetivos, eletivos, prestadores de serviços e comissionados, a Prefeitura piancoense tem 1.116 funcionários, com uma despesa mensal com a folha de pagamento de 2 milhões e 246 mil reais, a maior parte do que o município arrecada por mês, sobrando pouco para manutenção de serviços e investimentos.

O número de comissionados, que já era grande na gestão passada, aumentou mais ainda na atual, embora tenha havido uma
diminuição considerável do quantitativo de prestadores de serviço atualmente em relação ao governo anterior, mas do ponto de vista financeiro não houve redução no custo da folha, exatamente porque diminuiu os temporários, mas aumentou os comissionados e com salários maiores.

O número atual de comissionados de Piancó é tão alto que supera até o de cidades bem maiores populacionalmente, a exemplo de Campina Grande. A Prefeitura campinense tem apenas 288 comissionados, mas, considerando as diversas instituições vinculadas ao município, como fundos, agência, empresa pública e superveniência, chegam a 405 comissionados, mesmo assim ainda menor do que o quantitativo de Piancó.


CIDADE FM com Folha do Vali

Voltar

Início      A rádio      Programação     Equipe   Curiosidades  

Tá na cidade, tá bom demais!