Pronatec tem 575 mil vagas em cursos de qualificação; saiba como se inscrever

08 AGO 2017
08 de Agosto de 2017

Cursos serão ofertados por cerca de 40 instituições

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec, está com inscrições abertas até o dia 18 de agosto. São 575 mil vagas gratuitas em cursos de Formação Inicial e Continuada e qualificação profissional a distância. Além disso, serão ofertadas também cerca de 1,6 mil outras vagas na modalidade presencial. As inscrições podem ser feitas neste link e as aulas começam a partir do dia 28 de agosto.

O programador Mateus Avelar fez um curso técnico de graça, com duração de um ano, pelo Pronatec, na área de desenvolvimento de jogos digitais e conta o que aprendeu.
"Além das técnicas de desenvolvimento de jogos, como programação e modelagem, criação de personagem, ele me deu conhecimento técnico para descobrir a área da programação em si, do desenvolvimento", disse Mateus.

O diretor de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Geraldo Andrade, explica quem pode se candidatar:

"Qualquer cidadão brasileiro, seja ele em faixa etária estudantil, a partir dos 16 anos, ou até adulto que já esteja no mercado de trabalho ou desempregado pode se candidatar para ter este tipo de oferta em sua localidade", indicou.

Há cursos direcionados para as áreas de Construção Civil, Informática, Administração e Saúde e serão ofertados por cerca de 40 instituições privadas de educação profissional e tecnológica.


CIDADE FM com Agência da Rádio

Voltar

Início      A rádio      Programação     Equipe   Curiosidades  

Tá na cidade, tá bom demais!